A- A A+ |
Sobral é tudo.
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Categorias
Palavras Chave

Na manhã da última quarta-feira (06/12), alunos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) Campus Camocim visitaram a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Sumaré. A experiência foi conduzida pelo tecnólogo em Saneamento Ambiental do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sobral, Renan Gonçalves, e pela coordenadora e professora do curso de Tecnologia e Gestão Ambiental, Isabela Lima.

O propósito dessa visita foi promover a integração prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula. Os alunos das disciplinas de tratamento de abastecimento de água, tratamento de resíduos e gestão de resíduos sólidos tiveram a oportunidade de vivenciar de perto os processos e práticas aplicados à ETA do Sumaré.

Essa iniciativa visa enriquecer a formação acadêmica dos estudantes, proporcionando-lhes uma compreensão mais abrangente e contextualizada dos temas abordados em sala de aula. A presença da coordenadora Isabela Lima reforçou a importância desse elo entre teoria e prática, contribuindo para a formação de profissionais mais capacitados e conscientes em relação às questões ambientais.

Facebook