Selo de Qualidade
Sobral é da gente.
Sobral é agora.
Palavras Chave

Nos dias 16 e 17 de janeiro (terça e quarta-feira), ocorreu, no auditório da Faculdade Luciano Feijão, o I Seminário ARIS Ceará de Tecnologia e Gestão no Saneamento. O evento, que teve por objetivo promover o compartilhamento de soluções tecnológicas para aumentar a eficiência na prestação de serviços de água e de esgoto, contou com uma programação diversificada, tratando de assuntos relacionados ao saneamento básico e à integração entre municípios.

Cristiano Cardoso, diretor-técnico da ARIS CE, destacou que "Sobral foi escolhida por ter uma experiência bem-sucedida em uma tecnologia com base na natureza, que são os jardins filtrantes, também pelo trabalho que tem se desenvolvido pelo sistema de abastecimento local, por ter uma boa universalização e por estar avançando na setorização. Então, é um município de referência para a ARIS, também para o estado do Ceará e para o Brasil".

Para Gustavo Weyne, diretor-presidente do Saae de Sobral, “O seminário ARISTEC é muito importante para reunir todos os Saaes consorciados à Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento, e o município de Sobral foi escolhido pelo destaque que tem em relação à cobertura de saneamento no país".

Participaram do evento representantes dos Saaes consorciados à ARIS CE; Sérgio Girão, diretor-presidente da ARIS Ceará; Cristiano Cardoso, diretor-técnico da ARIS CE; e Demétrius Jung, diretor geral da Agência Reguladora Intermunicipal de Saneamento do Rio Grande do Sul (Agesan).