O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Sobral informa que por problemas técnicos na captação de água da ETA Sumaré, que abastece os bairros situados à margem esquerda do Rio Acaraú, houve uma paralisação parcial no sistema de abastecimento de água. O problema será resolvido na manhã desta segunda-feira (15/05).
A autarquia recomenda o uso racional da água visando manter um volume satisfatório nas caixas d’água. Quem não tem reservatório em casa precisa dobrar a atenção.
Bairros afetados:
Alto da Brasília;
Alto do Cristo;
Campo dos Velhos;
Centro;
José Euclides;
Coração de Jesus;
Dom José;
Domingos Olímpio;
Juvêncio de Andrade;
Edmundo Monte Coelho;
Expectativa;
Jerônimo de Medeiros Prado;
Jocely Dantas;
Junco;
Nossa Senhora de Fátima;
Nova Caiçara;
Novo Recanto;
Padre Ibiapina;
Padre Palhano;
Parque Silvana;
Pedrinhas;
Renato Parente;
Sumaré;
Vila União.
A retomada do abastecimento em sua totalidade ocorrerá após a conclusão dos serviços de manutenção, entretanto, a recuperação será gradativa, chegando primeiramente nas regiões centrais e só depois nas regiões mais elevadas e afastadas. A previsão para normalização do abastecimento completo da cidade é nas primeiras horas desta quinta-feira (18/05).
No retorno do abastecimento poderão ocorrer alterações na turbidez na água, tendo em vista que micropartículas não prejudiciais à saúde podem desprender-se das paredes internas da tubulação pela pressão do líquido, mas de forma passageira.
O Saae de Sobral pede a compreensão dos moradores e destaca que trabalha para garantir água com regularidade, qualidade e segurança.
Para solicitações, sugestões, reclamações ou esclarecimentos, a população pode entrar em contato com o Saae pelos canais oficiais de atendimento: 0800 283 0195 ou WhatsApp (88) 9.8132-8599.